Influenciador famoso por ‘dar grau’ morre após ser baleado em perseguição policial

O influenciador Ruan Carlos da Silva Morais, de 18 anos, conhecido nas redes sociais como “Cearense”, morreu na noite da última terça-feira (25) depois de ser baleado durante uma perseguição policial no bairro Cágado, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A namorada dele, uma adolescente de 16 anos, também acabou ferida.

De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam em uma motocicleta que teria ignorado a ordem de parada. A corporação afirma que o jovem chegou a disparar contra a equipe, que revidou e deu início à ação.

Durante a fuga, Ruan foi atingido no pescoço, perdeu o controle da moto e caiu. Ele não resistiu ao ferimento. A adolescente foi socorrida, mas o estado de saúde dela não foi informado.

Próximo ao local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com munições deflagradas e outras intactas. A PM também informou que o influenciador havia sido liberado recentemente e possuía registro de ato infracional semelhante a direção perigosa.

Com mais de 200 mil seguidores em todas suas redes, “Cearense” era conhecido pelos vídeos em que mostrava a rotina, conteúdos de humor e manobras radicais, os famosos “graus”, que costumava realizar com motocicletas.