
Moradores do bairro da Lagoa bloquearam a Ponte da União, em Cruzeiro do Sul, no final da manhã desta sexta-feira (21), em protesto contra a falta de abastecimento de água potável. A interdição começou por volta das 11h30 e interrompeu completamente a passagem de veículos e pedestres.
Segundo os moradores, a falta de abastecimento de água já dura cinco dias. Tereza da Silva, dona de casa e residente do bairro, afirmou:”Nós queremos só água e nada mais. Eu tenho criança com autismo, tem senhor com cadeira de rodas, não tem água nem para fazer comida e tomar banho. Estamos cinco dias sem água, disseram que iam mandar na quarta-feira e até agora nada.
“Aucilene Martins, também moradora, destacou a gravidade da situação:”Não tem água nem para beber. A gente fechou para cobrar as autoridades para que eles venham fazer alguma coisa. Porque sem água ninguém vive.
“De acordo com Leonardo, supervisor administrativo da Saneacre, o problema começou mesmo com dificuldades no fornecimento de água na comunidade. Ele explicou que o bombeamento foi realizado no dia 19, mas os moradores relataram que não receberam água. Para resolver a situação, a Saneacre programou um novo bombeamento de quatro horas nesta sexta-feira, e a previsão é que o abastecimento normal ocorra no domingo. Leonardo ressaltou que não há dificuldades técnicas que impeçam o fornecimento e que a comunidade precisará apenas aguardar a chegada da água.
Após a manifestação, os moradores liberaram a ponte e o tráfego voltou ao normal.






