
Um homem identificado como José Eduardo foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira, 17, em Cruzeiro do Sul, depois de bater na esposa e ameaçar a guarnição policial com um terçado. Pera deter o homem, a PM teve de usar um armamento não letal, conhecido por “Spark”, dispositivo elétrico incapacitante.
O caso aconteceu na Avenida 25 de Agosto. A irmã do agressor chamou a polícia informando que seu irmão estava agredindo sua cunhada em posse de uma arma branca, tipo terçado.
A guarnição encontrou José alterado, sob efeito de entorpecentes, riscando o terçado no chão e dizendo que não iria se entregar e que a PM não seria doida de tentar entrar, pois todos seriam mortos.
De acordo com sua esposa, essa situação é recorrente e ele já a teria ameaçado com o mesmo terçado, dizendo que iria “pipiná-la toda”. A vítima afirmou que obteve uma medida protetiva de urgência em desfavor do mesmo, mas não sabia se ainda estava válida.
A PM usou o armamento não letal “Spark” disparando o dispositivo elétrico incapacitante para contê-lo e para que ele largasse o terçado. José foi levado para a Delegacia Geral de Policia e o terçado também foi entregue.






