Em Cruzeiro do Sul, matador do Comando Vermelho que assassinou jovem após “‘julgamento” da facção é preso

A Polícia Civil do Acre cumpriu, nesta terça-feira (18), o mandado de internação contra um segundo adolescente suspeito de envolvimento no homicídio qualificado e na ocultação de cadáver ocorridos em Cruzeiro do Sul, na madrugada do dia 4 de novembro de 2025.

De acordo com o Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI), o menor é apontado como o executor da vítima. As investigações revelam que o homem foi atraído nas proximidades da Ponte da União e levado à força para a Comunidade Olivença, às margens do Rio Juruá, onde acabou assassinado com golpes de terçado e enterrado em uma cova profunda.

A motivação do crime teria sido um suposto “julgamento” realizado por integrantes de uma organização criminosa, que acusavam a vítima de envolvimento em furtos e outros delitos patrimoniais na região.

O adolescente foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE), onde permanecerá internado à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na ação criminosa.