Homem é vítima de “disciplina” de facção em via pública e vai parar em estado grave em hospital no Acre

Francisco André Silva de Araújo, de 45 anos, ficou em estado grave após ser vítima de uma “disciplina” imposta por uma organização criminosa na noite desta quinta-feira (13), na Rua da Paz, no bairro Belo Jardim II, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, Francisco caminhava pela via pública quando foi abordado por dois homens ainda não identificados. Armados com ripas, eles começaram a agredir a vítima. Segundo os agressores, a “disciplina” teria sido imposta por uma organização criminosa que atua na área do Belo Jardim II. Após as agressões, os suspeitos fugiram do local.

Populares que passavam pela Rua da Paz viram Francisco caído, com dois cortes profundos na cabeça provocados pela violência das ripadas. Eles prestaram ajuda e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte básico iniciou o atendimento, mas, devido ao rebaixamento do nível de consciência da vítima, foi necessário o envio de duas ambulâncias de suporte avançado. Francisco precisou ser entubado e, em seguida, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde dele é considerado grave.

Policiais militares do 2º Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte; na hora da notícia