Agressor grava áudio e pede desculpas após atingir gari com tijolo em Rio Branco: “cabeça quente”

Após a forte repercussão do ataque contra um gari no bairro Glória, o agressor, identificado como Lândio, enviou um áudio pedindo desculpas e tentando explicar o episódio. Na gravação, ele afirma que vive uma semana difícil, marcada por depressão, e que acabou agindo por impulso durante uma discussão com o trabalhador. Segundo ele, o tijolo não teria sido lançado com a intenção de atingir o servidor, mas acabou acertando o gari no momento em que o caminhão da coleta freou.

No áudio, Lândio relata o que aconteceu: “Eu vim aqui pedir desculpa pelo ocorrido hoje com o servidor que estava pegando lixo lá na nossa rua. Eu estou uma semana sofrendo de depressão e, pelo momento de discussão, cabeça quente, fiz uma besteira, joguei um tijolo, mas não para pegar. Só que o caminhão freou na hora que foi virar a curva”. Ele afirma que o impacto acabou ferindo o trabalhador, atingido por um pedaço do tijolo no momento da freada.

A gravação segue com o agressor negando ser uma pessoa violenta e demonstrando arrependimento: “Eu estou aqui, encarecidamente, pedindo desculpa. Não sou disso, não sou de violência de jeito nenhum, mano. Eu quero pedir desculpa a todo mundo aí. Eu errei, sei que errei”.

Por fim, Lândio se compromete a ajudar no tratamento do gari, que permanece no Pronto-Socorro de Rio Branco: “Vou arcar com todo o medicamento do rapaz e tudo que precisar”, afirma.