Estudante de 17 anos faz o Enem pela primeira vez em Cruzeiro do Sul e aposta na redação como seu ponto forte

O primeiro dia de provas do Enem 2025 foi de ansiedade e esperança para milhares de jovens em Cruzeiro do Sul, especialmente para aqueles que enfrentaram o exame pela primeira vez. Entre eles está Charlina de Lima Gomes, de 17 anos, que chegou cedo ao local de prova com o coração “a mil” e o sonho de ingressar no ensino superior.

“Eu estou com o coração muito a mil. Estudei bastante, dentro do possível, mas como a minha escola é de ensino integral, acaba sendo um pouco difícil focar totalmente no Enem. Ainda assim, me preparei bem, principalmente na redação”, contou a estudante.

Para Charlina, a habilidade de interpretação e escrita é fundamental para alcançar uma boa pontuação. “Acho que o mais importante é a redação e a interpretação de texto. Isso pode fazer toda a diferença na prova”, destacou confiante.

A jovem acredita que esta pode ser uma das provas mais importantes da sua vida, já que representa o início de um novo ciclo. “É a porta de entrada para o meu sonho de cursar uma faculdade”, disse com emoção.

O primeiro dia do Enem 2025 contou com provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. O segundo dia de aplicação será no próximo domingo, 16 de novembro, quando os participantes enfrentarão as questões de Matemática e Ciências da Natureza.