De atrasado a pontual: após perder o Enem em 2024, jovem chega duas horas mais cedo para a prova em Cruzeiro do Sul

Screenshot

A manhã deste domingo (9) foi de expectativa e superação para muitos candidatos em Cruzeiro do Sul, durante o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Entre os participantes, um dos que mais chamou atenção foi Odile Cardoso, de 21 anos, que chegou ao local de aplicação quase duas horas antes da abertura dos portões.

A pontualidade, segundo ele, foi uma lição aprendida da forma mais difícil. “Ano passado eu cheguei atrasado, me confundi com o horário de Brasília, porque eu não sou daqui. Aí perdi a prova. Esse ano vim mais cedo, vim preparado”, contou, confiante.

Odile, que se preparou melhor para esta edição, disse que aproveitou o último ano para intensificar os estudos e não repetir o erro. “Estudei bem, bora pra cima!”, afirmou com entusiasmo.

O jovem pretende concorrer a uma vaga no curso de Direito e acredita que o primeiro dia de prova deve ser o mais tranquilo. “Talvez eu me saia melhor hoje. Matemática é mais puxada, então tô me preparando mais pro segundo dia”, destacou.

O primeiro dia do Enem contou com as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, e o segundo será aplicado no domingo, 16 de novembro, com Matemática e Ciências da Natureza.

Redação Juruá24horas