
O corpo de Nelson Ferreira de Oliveira foi encontrado nesta quarta-feira (5), em Cruzeiro do Sul, em uma área de difícil acesso na Comunidade Olivença, às margens do Rio Juruá. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi morta com golpes de terçado e teve a cabeça e os dois braços decepados.
As investigações começaram após uma denúncia anônima informar que Nelson havia sido levado por três pessoas. Um dos envolvidos, um menor de idade, foi apreendido. Contra ele já havia um mandado de internação em aberto. Durante o interrogatório, o adolescente confessou o crime com frieza e riqueza de detalhes, alegando que o homicídio foi motivado por supostos furtos cometidos pela vítima no município. Ele também indicou o local exato onde o corpo havia sido enterrado.
Após buscas na área indicada, os policiais localizaram o cadáver nas condições descritas pelo menor. O adolescente recebeu voz de apreensão em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Segundo as autoridades, o assassinato teria ocorrido após um “julgamento” imposto por integrantes de uma organização criminosa, que acusavam Nelson de envolvimento em furtos e outros crimes patrimoniais cometidos nos dias anteriores ao crime. Usuário de drogas, ele teria sido atraído nas proximidades da Ponte da União e levado à força em uma embarcação até o local onde foi executado e enterrado.






