Acreano é preso transportando 200 kg de drogas em fundo falso de carreta

Uma operação conjunta das forças de segurança do Acre resultou, neste sábado (18), em uma das maiores apreensões de entorpecentes de 2025 no estado. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Polícia Militar do Acre (PMAC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação foi deflagrada após informações repassadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Durante fiscalização no Posto da Tucandeira, equipes da PM abordaram uma carreta que seguia em direção a outro estado e apresentava sinais de irregularidades. Após revista detalhada, os policiais localizaram um grande compartimento oculto onde estavam escondidos mais de 200 quilos de drogas, entre 159 kg de skunk, 36 kg de oxidado de cocaína e 8 kg de cloridrato de cocaína.
O motorista do veículo foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Denarc, onde foi lavrado o auto de prisão e tomadas as medidas cabíveis.
De acordo com as forças de segurança, a ação representa um importante avanço nas estratégias de combate ao tráfico interestadual e ao crime organizado. O resultado expressivo reforça a eficiência das fiscalizações realizadas nas fronteiras e o impacto da atuação integrada entre PMAC, PCAC e PRF, dentro das diretrizes do Sistema Integrado de Segurança Pública.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa responsável pelo transporte dos entorpecentes.