Fim dos tempos: casal de idosos compra carne de carneiro e descobre que era carne de cachorro no interior do Acre

Um caso lamentável ganhou as redes sociais em Sena Madureira nesta terça-feira (14), um casal de idosos foi enganado por um homem ao encomendar carne de carneiro e receber carne de cachorro para o consumo.

De acordo com informações, o casal formado por um homem de 81 anos, deficiente visual, e uma mulher de 82 anos, pagou R$ 350 pela carne.

Ao colocar para cozinhar, os idosos perceberam um cheiro diferente e notaram que a carne demorou bastante para ficar pronta. Desconfiados, eles chamaram uns familiares que constaram que não se tratava de carneiro.

A família não informou se vai registrar um boletim de ocorrência, mas o caso serve de alerta para a população. Além de responder por enganar idosos, o suspeito que não teve o nome revelado, também pode responder pela morte do cachorro, já que matar cachorro é crime no Brasil, enquadrado na lei de maus-tratos a animais. A pena é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda, podendo ser aumentada em até um terço se do crime resultar a morte do animal.