Caixa Econômica começa a fechar agências no Acre e desanima manciolimenses

A implantação de uma agência da Caixa Econômica em Mâncio Lima já foi tema de intensos debates políticos, devido o grande número de beneficiários, entre os quais pescadores artesanais e recebedores do Bolsa-Família.

Uma notícia nada animadora para quem ainda sonha com uma agência da Caixa no município é o início do fechamento de agências no Acre.

A Caixa Econômica Federal anunciou o fechamento da Agência Galvez, localizada na Rua Benjamin Constant, no centro de Rio Branco. A unidade, inaugurada em 1971 e considerada a primeira agência da Caixa na capital acreana, terá suas portas fechadas no próximo 20 de outubro de 2025.

De acordo com a instituição, os clientes da Agência Galvez passarão a ser atendidos na Agência Rio Branco, situada na Avenida Brasil, nº 475, também no centro da cidade. Além disso, a população poderá utilizar os serviços disponíveis em outras unidades, lotéricas e correspondentes da Caixa.

Pontos de atendimento alternativos
Agência Rio Branco – Av. Brasil, nº 475, Centro

Agência Aquiri – Av. Nações Unidas, nº 538, Bosque

Agência Estação Experimental – Av. Nações Unidas, nº 2908, Estação Experimental

Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui:

Lotérica Mega Sorte – Rua Rui Barbosa, nº 364, Centro

Lotérica Acreana – Rua Estado do Acre, s/n, Box 12, Centro

Durante a reportagem, o cliente Carlos Campos Holanda, que frequenta a agência há mais de 25 anos, disse ter recebido a notícia com surpresa.

“Para mim foi uma surpresa muito grande. Eu não acreditava numa coisa dessa. Já faz muitos anos que sou cliente aqui, mais de 25 anos. Agora recebo essa informação de que vai fechar”, afirmou.

A Caixa informou que os serviços seguirão normalmente até a data de encerramento e reforçou que os clientes não terão prejuízo no atendimento, podendo utilizar os canais digitais, agências, lotéricas e correspondentes para transações bancárias.