GEFRON apreende 5 kg de skunk e prende homem durante operação no interior do Acre

Na manhã deste sábado, 6 de setembro, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizou a prisão de um homem e a apreensão de 5 quilos de maconha do tipo skunk durante abordagem de rotina a um veículo que trafegava pela BR-317, vindo da região de fronteira.

A ação integra a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Governo do Acre.

Segundo o Gefron, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 52 mil ao crime organizado. O material ilícito e o suspeito foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais.

O skunk é uma variedade de maconha com alta concentração de tetrahidrocanabinol (THC), substância responsável pelos efeitos psicoativos da droga. Seu consumo pode causar alterações na percepção da realidade, dependência química, crises de ansiedade, pânico e prejuízos à memória e coordenação motora.

Com ações estratégicas e integradas, o Gefron reforça o compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e outros delitos transfronteiriços, garantindo mais segurança à população acreana e impondo sucessivos prejuízos às organizações criminosas.