
Dezoito cidades do Acre ficaram sem energia elétrica neste domingo (31) durante um apagão registrado no período da tarde. Em Rio Branco, uma das regiões afetadas, a luz apagou durante um forte temporal, que deixou estragos alguns bairros.
No bairro Isaura Parente, por exemplo, a moradora de um condomínio ficou presa por cerca de 30 minutos no elevador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, contudo, a luz já tinha voltado quando a equipe chegou e a mulher retirada do elevador.
Em nota, a Energisa informou que ‘problema no Sistema Interligado Nacional (SIN), sem relação com a concessionária, provocou a interrupção do fornecimento de energia no Acre’. O serviço foi normalizado por volta das 14h34 deste domingo.
“A causa da interrupção ainda não foi informada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)”, destaca a nota.
Ainda conforme a concessionária, apenas os municípios de Jordão, Santa Rosa, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, que são atendidos por usinas térmicas, não foram afetados.
Apagões no início do ano
Em fevereiro, dois apagões deixaram cinco cidades e mais de 63 mil pessoas energia elétrica no Acre. Os incidentes foram causados, segundo a Energisa, por falhas nas redes transmissoras de energia.
Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima foram as cidades afetadas. A primeira interrupção ocorreu 2h24 entre 3h40 de 17 de fevereiro, já a segunda ocorreu entre 18h22 e 19h32.
Nota na íntegra da Energisa
A Energisa informa que um problema no Sistema Interligado Nacional (SIN), sem relação com a Concessionária, provocou a interrupção do fornecimento de energia no Acre na tarde deste domingo, 31/08.
A causa da interrupção ainda não foi informada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Por volta das 14h34, ο ONS autorizou o restabelecimento do fornecimento que está sendo feito de forma gradativa.
Energisa