
Durante uma operação interativa da Polícia Militar no combate à criminalidade na área central de Manaus, uma denúncia na manhã desta segunda (25) levou os agentes até o Igarapé de Manaus, no bairro Praça 14 de Janeiro, onde ocorria a comercialização de entorpecentes.
Ao chegarem, houve correria entre os suspeitos, mas um jovem identificado como Thalles Silviano Pereira permaneceu no local, acreditando que não seria abordado.
Thalles foi preso com uma quantidade significativa de drogas, incluindo cocaína e oxi, além de dinheiro trocado. A “boca de fumo” estava em plena atividade na manhã de segunda-feira, mas a ação rápida da polícia conseguiu interromper a venda ilegal.
Durante o flagrante, o jovem confirmou o envolvimento com o tráfico e revelou que a venda de entorpecentes era sua principal atividade, embora o dinheiro arrecadado não fosse totalmente seu, pois ele precisava prestar contas ao chefe do grupo criminoso. Segundo ele, parte do valor ficava para sua subsistência, comprando itens básicos como pão e café.
Thalle admitiu que esta era sua primeira prisão e que já atuava no tráfico desde a madrugada. Questionado sobre a possibilidade de deixar o mundo do crime, ele respondeu que o considera vantajoso, apesar dos riscos envolvidos.
O suspeito foi encaminhado para o Primeiro Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia reforça que continuará nas ruas para proteger a população e combater a criminalidade na capital amazonense.