Trabalhador rural é morto com tiro no peito após crise de ciúmes no Acre

Um homem identificado como Antônio Martinêz de Lima Silva, de 30 anos, foi morto com um tiro na madrugada desta terça-feira, 5, na zona rural de Rio Branco. O crime aconteceu por volta de 1h, em uma residência localizada no km 12 da Reserva Chico Mendes, com acesso pelo km 60 do Ramal da União, na entrada da Fazenda Talismã.

De acordo com relatos de moradores, Antônio estava na companhia de um casal — ambos funcionários de uma fazenda da região — consumindo bebida alcoólica, quando uma discussão motivada por ciúmes terminou em tragédia. O suspeito, que teve uma crise de ciúmes da esposa, teria ido até um dos cômodos da casa, pegado uma espingarda calibre 28 e atirado contra o peito de Antônio, que morreu na hora.

Apesar de o disparo ter sido ouvido por vizinhos durante a madrugada, o barulho foi inicialmente ignorado, já que é comum na região caçadores dispararem contra animais silvestres. Somente por volta das 10h da manhã, moradores decidiram verificar o local e encontraram Antônio caído, sem vida e com uma marca de tiro no peito.

A Polícia Militar foi acionada e confirmou o homicídio. A área foi isolada até a chegada da Perícia Criminal. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

O casal envolvido na situação havia fugido do local antes da chegada da polícia, e a arma do crime não foi localizada. Equipes do 1º Batalhão realizaram buscas na região, mas até o momento o autor do disparo não foi encontrado.

As investigações estão a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, que deverá repassar o caso à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).