
As condições precárias das ruas de Tarauacá, no interior do Acre, voltaram a ser motivo de revolta e comoção nas redes sociais após um acidente envolvendo a moradora Socorro Aguiar. Bastante conhecida na cidade, Socorro sofreu uma queda de bicicleta ao tentar desviar de buracos em uma rua nas proximidades do posto da Copacabana. Ferida, ela gravou um vídeo logo após o ocorrido, relatando o acidente e pedindo providências às autoridades municipais.
“Olha gente, eu ia sair de casa agora, chegando ali de frente ao posto aqui da Copacabana, aconteceu esse acidente comigo. Olha aí… estou toda machucada, toda machucada. Eu fui desviar de um buraco e caí dentro de outro. Então peço às autoridades que arrumem esses buracos, pelo amor de Deus, porque eu estou machucada por todo canto do meu corpo”, desabafou a moradora, com marcas visíveis de escoriações pelo corpo.
O vídeo viralizou e reacendeu o debate sobre a situação da malha viária da cidade, especialmente entre ciclistas, motociclistas e pedestres que enfrentam diariamente o desafio de trafegar por ruas esburacadas, mal sinalizadas e sem manutenção.
Prefeito reconhece problema e promete ações emergenciais
Procurado pela reportagem do Notícias da Hora, o prefeito Rodrigo Damasceno lamentou o ocorrido e se solidarizou com a vítima. Ele também reconheceu que a cidade enfrenta sérios problemas de infraestrutura urbana e garantiu que medidas estão sendo tomadas.
“É uma situação que ninguém deseja. Me solidarizo com a dona Socorro Aguiar e sua família pelo acidente. Reconhecemos que as ruas não estão nas melhores condições possíveis. Passamos por duas alagações neste ano e recebemos uma cidade com apenas 20% da malha viária urbana pavimentada”, afirmou o prefeito.
Rodrigo ressaltou que sua gestão está no primeiro ano de mandato e destacou a finalização de processos licitatórios para aquisição e aluguel de maquinário, além da contratação de equipes e insumos para intensificar os trabalhos de recuperação das vias urbanas durante o verão amazônico.
“Nós não queremos ficar apenas nas justificativas. Segunda-feira já farei uma reunião com a equipe de planejamento para definir o cronograma das obras. A partir de agosto, vamos atuar de forma mais incisiva. Pedimos desculpas à população e também compreensão, pois herdamos uma situação crítica. Mas vamos pra cima. Em breve, Tarauacá verá várias frentes de serviço em ação”, garantiu o gestor.