Mulher agride servidores públicos após ter benefício do Bolsa Família bloqueado

Uma mulher atendida por programas sociais, protagonizou um episódio de agressão contra servidores da Prefeitura de Atalaia, no interior de Alagoas, durante atendimento realizado na última sexta-feira (18). O caso veio à tona nesta terça-feira (22), após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra a usuária partindo para a violência dentro da unidade de assistência social do município.

Nas imagens, a beneficiária aparece exaltada, gritando com uma servidora, apontando o dedo no rosto da funcionária e, em seguida, desferindo um tapa. Outros trabalhadores tentam conter a situação, mas também são empurrados e insultados. A confusão gerou revolta entre os presentes e exigiu a presença da Guarda Municipal, que conduziu a mulher ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

De acordo com nota da Prefeitura, a mulher teve o benefício do Bolsa Família bloqueado por falta de atualização do Cadastro Único, mas a situação foi resolvida no momento do atendimento. Mesmo com o desbloqueio, ela se recusou a aguardar o calendário oficial de pagamento, como determina o Ministério do Desenvolvimento Social, e exigiu receber o dinheiro imediatamente.

Ao ser informada de que o saque só pode ser feito em agências bancárias e nas datas previstas, ela se descontrolou e partiu para as agressões. Após ser levada à delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberada em seguida.

A gestão municipal repudiou o ato e reforçou que os servidores seguiram todos os protocolos técnicos e humanizados, sem qualquer conduta agressiva. A prefeitura ainda destacou que a violência contra trabalhadores públicos é inaceitável e compromete a segurança de todos os envolvidos.