
O atleta Paulo Victor, de 21 anos, natural de Cruzeiro do Sul, sobe ao octógono nesta sexta-feira, 1º de agosto, para representar o Acre em um dos maiores eventos de MMA da América Latina: o Shooto Brasil, que será realizado em Brasília (DF).
Criado no bairro da Baixa, em Cruzeiro do Sul, Paulo Victor começou no esporte aos 11 anos, por meio de um projeto social da academia Jacaré Fight Team (JFT), sob o comando do professor Jacaré. Aos 12, iniciou as competições no Jiu-Jitsu, conquistando, três anos depois, o título de campeão mundial de beach boxe em Santos (SP).
Aos 18 anos, estreou no MMA profissional em eventos no Acre. Após se destacar em lutas em Cruzeiro do Sul e Rio Branco, seguiu para o Rio de Janeiro, onde passou a integrar o cenário nacional da modalidade.
“O Paulo começou comigo no projeto social da academia, ainda criança. Ele se dedicou muito e, com esforço e talento, chegou onde está. Hoje ele é uma das maiores promessas do MMA do país”, destacou o professor Jacaré.
Na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, Paulo encarou seu adversário durante a pesagem oficial do Shooto Brasil. Representando o Acre, ele se mostrou confiante e convicto da vitória, destacando a preparação intensa que teve nos últimos meses e a responsabilidade de lutar pelo nome de Cruzeiro do Sul no cenário nacional.

No Rio de Janeiro, Paulo se mantém com o apoio mensal de familiares, amigos e apoiadores de Cruzeiro do Sul, que ajudam com despesas como moradia, alimentação e treinos. Invicto nas lutas realizadas até aqui, ele já está cotado para participar do Contender Series, evento classificatório para o UFC, o maior campeonato de MMA do mundo.
A participação de Paulo Victor no Shooto Brasil é vista como mais um passo rumo à elite do esporte. O evento será transmitido nacionalmente e reúne os principais nomes da nova geração do MMA brasileiro.
