
O empresário Auricélio Gonçalves, dono de um clube de shows e de uma churrascaria no município de Porto Walter, procurou a imprensa nesta semana para fazer um apelo às autoridades estaduais após ser vítima de mais de 11 furtos em seus estabelecimentos. Segundo ele, os crimes recorrentes têm gerado grandes prejuízos financeiros, além de insegurança e frustração.
De acordo com Auricélio, as autoridades locais não têm culpa, mas faltam investimentos em segurança pública e reforço no efetivo policial. “A gente trabalha tanto pra conquistar as coisas, pra oferecer um espaço de lazer à comunidade, e de repente vem alguém e leva tudo. É muito triste. Eu já não sei mais o que fazer”, desabafa.
O empresário afirma que, apesar de registrar boletins de ocorrência e buscar apoio, as medidas têm sido insuficientes para conter a ação de criminosos. “Isso não é só comigo. Outros comerciantes e moradores também estão vivendo com medo. O que a gente quer é que as autoridades do Estado olhem com mais atenção para Porto Walter, reforcem o policiamento, invistam em segurança e ajudem a gente a viver com mais tranquilidade”, pontuou.