Caso Aurora: recém-nascida que sofreu queimaduras em maternidade apresenta melhora e retira sonda

A luta da pequena Aurora Maria, recém-nascida vítima de queimaduras de segundo e terceiro graus na maternidade de Cruzeiro do Sul, ganhou mais um capítulo de esperança nesta quarta-feira, 23. A bebê conseguiu retirar a sonda de alimentação, um marco importante em seu processo de recuperação. A notícia foi divulgada pelo pai, Marcos Oliveira, por meio de uma postagem nas redes sociais.

Na foto, Aurora já aparece sem a sonda e dormindo. Ainda no último sábado, 19, o pai já havia publicado um vídeo da recém-nascida sorrindo. “Calma, você não precisa entender tudo agora. Apenas descanse seu coração e confie que Deus sabe exatamente o que está fazendo. Ele está no controle e fará tudo o que for de melhor chegar até você na hora certa!”, escreveu à época.

Aurora está internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), para onde foi transferida após a gravidade do caso. Inicialmente, havia a suspeita de uma doença genética rara, chamada epidermólise bolhosa, mas os médicos que acompanham a pequena já adiantaram que as características são de queimaduras.