No Juruá, três integrantes de facção criminosa são presos e um menor “chefão” é apreendido

Três foram presos e um menor de idade apreendido na manhã desta quarta-feira, 16, durante uma operação realizada na comunidade Besouro, zona rural de Porto Walter. Os suspeitos são apontados como integrantes de um grupo criminoso envolvido em diversos crimes na região do Vale do Juruá, especialmente em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Com os investigados, foram apreendidas duas pistolas, um revólver calibre .30, quatro celulares, um rádio comunicador e seis relógios, que podem ter sido subtraídos em ações criminosas. Os objetos foram localizados em uma residência isolada, onde os suspeitos estavam escondidos.

Conforme a Polícia Civil, o menor apreendido é acusado de um ato infracional equivalente ao crime de tortura contra um morador conhecido como “Cuiú”. Segundo as investigações, ele exercia influência sobre o grupo, atuando como líder mesmo com pouca idade.

Dois dos três adultos detidos já tinham mandados de prisão em aberto. Todos os envolvidos serão apresentados à Justiça.

As prisões fazem parte de uma série de ações integradas de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nos municípios de difícil acesso.