
Após dias de calor intenso, os moradores do Acre devem se preparar para uma mudança brusca no tempo. De acordo com previsão do meteorologista Davi Friale, uma nova frente fria, a sexta do ano, chega ao estado na próxima quinta-feira, 17 de julho, trazendo consigo uma massa de ar polar que promete aliviar o calorão registrado nas últimas semanas.
Antes da virada no clima, no entanto, o calor ainda deve predominar. Até a quarta-feira, 16, o tempo segue seco e com sol forte, com as temperaturas podendo alcançar entre 32°C e 35°C nas tardes. Segundo Friale, há possibilidade de que o estado registre os dias mais quentes de 2025 neste período.
A friagem, embora menos intensa e duradoura que a última que atingiu a região, será suficiente para derrubar os termômetros em diversas cidades. Entre os dias 18 (sexta-feira) e 20 (domingo), os moradores de Rio Branco, Brasileia e outras áreas do leste e sul do estado podem amanhecer com temperaturas abaixo dos 16°C.
A previsão foi publicada por Friale nesta segunda-feira, 14, no site especializado O Tempo Aqui, onde o meteorologista destacou que, apesar de breve, a chegada do frio deve ser sentida de forma significativa, especialmente durante as manhãs.