Apresentador de TV morre após ser atacado com furadeira na cabeça

Um episódio de violência urbana que começou com uma discussão aparentemente banal terminou de forma trágica no interior de São Paulo. O apresentador Luiz Flávio de Brito, conhecido como Luiz Brito, de 51 anos, morreu na segunda-feira (7) após ser brutalmente agredido no último domingo (6), em Várzea Paulista, região metropolitana de Jundiaí.

Luiz era apresentador do programa “Fiscal do Povo”, da TV Japi, onde se destacava por denúncias de problemas nas comunidades e pela cobrança de ações do poder público. O crime chocou moradores da cidade e levantou um alerta sobre o crescente número de conflitos cotidianos que terminam em tragédia.

Entenda o caso

De acordo com testemunhas, Luiz Brito foi até o bairro Jardim Itália para deixar um amigo da filha em casa. Ao chegar ao local, teria iniciado uma discussão com Yuke Costa, padrasto do jovem.

Durante o desentendimento, Yuke teria arremessado uma furadeira contra o vidro traseiro do carro do apresentador. Em seguida, ele lançou o equipamento novamente, desta vez contra a cabeça de Luiz Brito, que caiu desacordado com um grave traumatismo craniano.

A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, sendo posteriormente transferida para o Hospital São Vicente, em Jundiaí. Apesar dos esforços médicos, a morte cerebral foi confirmada no dia seguinte.