Polícia Civil realiza exumação de jovem morto durante caçada em área de mata em Rodrigues Alves

Um jovem de 22 anos, identificado como Geferson Oliveira da Cruz, morreu durante uma caçada no dia 3 de junho de 2024, em uma região de mata fechada localizada a cerca de 4 horas da comunidade Continuação, em Rodrigues Alves, na fronteira com o Peru. De acordo com relatos, a vítima era usuária de drogas e, durante a caçada, consumiu cocaína, vindo a falecer por overdose.

Recentemente, a Polícia Civil do Acre realizou uma operação para dar cumprimento à exumação do cadáver, a pedido do delegado Marcílio Laurentino. A ação foi coordenada pelo delegado e pelo diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC), Mário Sandro, com apoio logístico do CIOPAER.

Na última quinta-feira (26/06), os policiais partiram de helicóptero de Cruzeiro do Sul para a comunidade Continuação e, de lá, seguiram a pé até o local onde os restos mortais estavam enterrados. A ossada foi recolhida para exames de DNA e posterior confirmação da identidade e causa da morte. Na manhã da sexta-feira (27/06), os policiais retornaram com a ossada para Cruzeiro do Sul, finalizando a operação.