
Um jovem de 22 anos, identificado como Geferson Oliveira da Cruz, morreu durante uma caçada no dia 3 de junho de 2024, em uma região de mata fechada localizada a cerca de 4 horas da comunidade Continuação, em Rodrigues Alves, na fronteira com o Peru. De acordo com relatos, a vítima era usuária de drogas e, durante a caçada, consumiu cocaína, vindo a falecer por overdose.
Recentemente, a Polícia Civil do Acre realizou uma operação para dar cumprimento à exumação do cadáver, a pedido do delegado Marcílio Laurentino. A ação foi coordenada pelo delegado e pelo diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC), Mário Sandro, com apoio logístico do CIOPAER.
Na última quinta-feira (26/06), os policiais partiram de helicóptero de Cruzeiro do Sul para a comunidade Continuação e, de lá, seguiram a pé até o local onde os restos mortais estavam enterrados. A ossada foi recolhida para exames de DNA e posterior confirmação da identidade e causa da morte. Na manhã da sexta-feira (27/06), os policiais retornaram com a ossada para Cruzeiro do Sul, finalizando a operação.