Moradores de Mâncio Lima parabenizam delegado Obetânio por apreender motos com descargas adulteradas e prender infratores

Após ser divulgado o trabalho da Polícia Militar no último final de semana, em que duas pessoas foram presas por diversos crimes, uma enxurrada de comentários apareceu nas redes sociais, elogiando o trabalho dos militares.

Embora a ação da PM fosse no sentido de conter a poluição sonora, causada por motoqueiros com descargas kadron, os policiais se depararam com motoristas alcoolizados e tráfico de drogas, o que despertou o interesse nas forças policiais em dar continuidade ao trabalho de fiscalização no trânsito do município.

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu duas pessoas na noite do último domingo, 22, nas ruas de Mâncio Lima, após denúncias da população. Moradores fizeram várias denúncias à polícia após terem presenciado motoqueiros com descargas kadron, causando terror nas ruas do município.

Um dos motoqueiros abordados pela polícia estava dirigindo sob efeito de álcool, sem habilitação e com a moto sem descarga. Os moradores ficaram assustados com os barulhos de tiros, emitidos pela moto sem descarga e pelo som ensurdecedor do veículo. A polícia prendeu o homem na Alameda das Águas e o conduziu à delegacia.

Em outra ocorrência, os militares abordaram um homem, nas proximidades de um motel. O motoqueiro ainda tentou fugir, mas foi contido pela guarnição. Aparentando nervosismo, o homem disse não ser habilitado, ser ex presidiário e que pertencia a uma facção criminosa. Com ele foi encontrado uma razoável quantidade de drogas e dinheiro. Segundo a polícia o criminoso estava fazendo delivery de drogas.

Os dois foram presos e encaminhados à presença do delegado José Obetânio, que após a lavratura do flagrante deverá destiná-los aos presidio de Cruzeiro do Sul. As motocicletas apreendidas serão encaminhadas ao pátio do Detran.

A polícia destaca o papel importante da população e dos sites de notícias de Mâncio Lima, em denunciar a ação desses marginais, que causam terror no trânsito e perturbam a sossego dos moradores.