
Leandro Camurça da Silva, de 35 anos, foi ferido com um golpe de ripa na cabeça após discutir com membros de uma organização criminosa na noite desta quinta-feira (5), em uma das ruas do bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas por um primo da vítima, Leandro é dependente químico e, quando faz uso de entorpecentes, costuma perambular pelas ruas do bairro, abordando e provocando diversas pessoas. Durante uma dessas situações, ele se envolveu em uma discussão com integrantes da facção Comando Vermelho e acabou sendo agredido com uma ripada na cabeça. Para evitar novas agressões, correu desnorteado pelas ruas da região.
Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, na primeira tentativa, a equipe da ambulância de suporte básico não conseguiu localizar a vítima. Minutos depois, o Samu foi acionado novamente. Com o apoio da Polícia Militar, Leandro recebeu um curativo compressivo para estancar o sangramento e se recusou a ser levado para uma unidade de saúde.