
A Polícia Civil, através da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo realizou uma operação nesta quarta-feira (09/04) no município visando coibir ações de um grupo de adolescentes faccionados que estavam atuando na cidade.
O Delegado Marcílio Laurentino informou que foram apreendidos quatro adolescentes infratores, sendo duas mulheres e dois homens, os quais estão envolvidos em alguns furtos qualificados, torturas, tráfico de drogas, violações de domicílios e ameaças à moradores da cidade.
Na residência de uma das adolescentes que era a responsável pela disciplina da facção, foram apreendidas aproximadamente 200 gramas de droga denominada “skunk”, além de embalagens e apetrechos para acondicionamento da droga, além de aparelhos celulares.
Os dois adolescentes homens confirmaram a prática dos furtos na cidade a loja de roupas e celulares, sendo apreendido com um deles um celular furtado.
Uma das ações desse grupo foi no dia 19 de março deste ano quando invadiram uma residência de uma indígena acusando-a de ser delatora da polícia, na ocasião tentaram levá-la para disciplina-la, mas foram impedidos por populares, nessa ocasião uma moradora que estava grávida acabou acelerando o parto e teve o filho na urgência da unidade mista de saúde.
Os adolescentes homens serão encaminhados para Cruzeiro do Sul e as adolescentes para Rio Branco, onde passarão 45 dias em internação provisória por determinação do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul, o Dr. Luís Fernando Rosa.