Motorista de Jeep invade pista contrária e mata casal indígena na BR-317; homem fugiu sem prestar socorro e teve o veículo incendiado

O casal Maria Angélica e Sebastião, ambos indígenas da tribo Aripuanã, morreu vítima de um grave acidente de trânsito na tarde deste sábado (15), nas proximidades de um frigorífico, no km 09 da BR-317, no bairro Platô do Piquiá, no município de Boca do Acre, interior do Amazonas.

Segundo informações de testemunhas, o casal trafegava no sentido Rio Branco–Boca do Acre, já próximo ao município, quando um veículo modelo Jeep Cherokee, de cor cinza, supostamente dirigido por um homem identificado como Jarderson, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a motocicleta em que estavam.

Com o impacto, Sebastião foi arremessado contra um poste de energia elétrica e sofreu múltiplas fraturas, morrendo no local. Sua esposa, Maria Angélica, foi projetada a seis metros de distância do ponto da colisão e só foi encontrada minutos depois, dentro de uma área de mata, também sem vida.

Após a colisão, o motorista, possivelmente Jarderson, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e abandonou o carro em uma área de mata, onde o veículo parou.

O casal era muito querido pela comunidade, o que gerou revolta entre os moradores. Em um ato de desespero, eles incendiaram o Jeep.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, quando os paramédicos chegaram, apenas puderam atestar o óbito de Sebastião e Maria Angélica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área para a realização da perícia. Após a conclusão dos trabalhos periciais, os corpos de Sebastião e Maria Angélica foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Boca do Acre.