Três ficam gravemente feridos após motos colidirem no interior do Acre

Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas deixou Gerson Antônio Ferreira de Almeida, 52 anos, Raimundo Antunes de França, 40 anos, e Railine Ramos dos Santos, 21 anos, gravemente feridos no início da tarde desta quarta-feira (18). O acidente aconteceu na comunidade Quixadá, localizada no km 26 da BR-317, entre os municípios de Brasiléia e Assis Brasil, no interior do Acre.

Segundo informações de testemunhas, Gerson, que conduzia uma moto boliviana modelo Kingo, placa NE4440, levava na garupa sua enteada Railine quando, de forma inesperada, acabou batendo de frente com uma motocicleta modelo Honda/Bros 160cc, placa SHA-2I60, conduzida por Raimundo.

Na colisão, Raimundo sofreu uma fratura no antebraço direito e no rosto, além de ter perdido muito sangue. Gerson teve traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza grave, fratura exposta no braço esquerdo e fratura fechada na fíbula da perna esquerda. Railine sofreu escoriações pelo corpo e uma hemorragia no nariz devido ao impacto entre as motos.

Devido à gravidade do acidente, familiares levaram Gerson por meios próprios até o Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos a Railine e Raimundo. Após serem avaliados e estabilizados, ambos foram encaminhados ao Hospital de Brasiléia.

No Hospital Raimundo Chaar, foi necessário transferir Gerson e Raimundo para o pronto-socorro de Rio Branco. Todos passaram por reavaliação e permanecem com ferimentos graves.

A área foi isolada pelo Policiamento de Trânsito para a realização da perícia no local. Após os procedimentos de praxe, as motos foram removidas.