![PMs-violentos](https://manciolimaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2024/12/PMs-violentos-696x392.jpg)
Três policiais militares foram flagrados em vídeo abordando uma dona de casa em Campinas, e um deles agrediu a mulher com um soco no rosto, fazendo-a desmaiar. O incidente ocorreu no dia 21 de outubro, mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira (9).
A abordagem aconteceu após a filha da vítima chamar a polícia devido a uma discussão familiar. O vídeo mostra os policiais cercando a mulher contra um muro, e em seguida, um deles a soca no rosto. Em entrevista à EPTV, a dona de casa, que preferiu não se identificar por temer represálias, relatou que o policial estava agressivo desde o início e, ao questioná-lo sobre a prisão, ele ameaçou bater nela.
A mulher explicou que, assustada, começou a gritar para chamar a atenção dos vizinhos, momento em que foi golpeada. Após o soco, ela caiu e o policial a jogou contra o chão. A vítima perdeu os sentidos e desmaiou, enquanto os vizinhos foram proibidos de chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Após o ocorrido, a mulher foi levada ao pronto-socorro e depois à delegacia. Ela afirmou que o policial a ameaçou diversas vezes, dizendo saber onde ela morava, o que a impediu de denunciar o caso imediatamente.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do governo Tarcísio de Freitas afirmou que a Polícia Militar não tolera desvios de conduta de seus agentes e que o caso está sendo investigado. A SSP também anunciou que os policiais envolvidos foram identificados e afastados de suas funções.