Dheyme Marques dos Santos, de 23 anos, que estava sob vigilância judicial, monitorado por tornozeleira, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (15) enquanto andava de bicicleta pela Travessa Honório Alves, no bairro Quinze, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações policiais, Dheyme foi abordado por membros de uma facção criminosa que se aproximaram em um carro modelo Gol, vermelho. Os suspeitos desceram do veículo armados e dispararam várias vezes. Mesmo ferido, ele tentou fugir, correndo cerca de 100 metros, mas caiu em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular, onde foi executado com três tiros na cabeça. Após o crime, os autores fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar constatou o óbito de Dheyme no local. Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área, coletaram informações e realizaram buscas pelos responsáveis, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Após a perícia criminal, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A motivação do crime ainda é desconhecida, e o caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), antes de seguir para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).