Rodrigo Damasceno diz que transição só foi assinada por conta da justiça

O prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (Progressistas), rebateu publicamente nesta quinta-feira, 14, às declarações da atual prefeita Maria Lucinéia (PDT) sobre o início do processo de transição entre as administrações.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Rodrigo comentou a assinatura do decreto que formaliza a transição, que ocorreu após uma decisão judicial.

“Eu acho que teve motivos por conta da decisão judicial que obriga ela a fazer, mas ela alegou que não, que está fazendo de forma espontânea e que vai fazer essa prestação de contas para toda a população. Eu acho que deve fazer, eu acho que precisa fazer”, afirmou.

Segundo o gestor eleito, embora a prefeita tenha alegado que o processo foi iniciado de forma espontânea, ele acredita que a medida só foi tomada após a intervenção judicial. Rodrigo também ironizou a fala da prefeita Maria Lucinéia que afirmou que as tratativas da transição já teriam sido iniciadas entre os advogados.

“Agora, dizer que nós tivemos conversas, tivemos isso, aquilo outro. Em todos os momentos que a gente teve, foi conversa em sentido de sair o decreto. Que por vários dias ficou parado na mesa dela, segundo o procurador jurídico dela, a pendência dela assinar. E ela não assinou porque não quis. Agora com decisão judicial é fácil dizer que está assinando porque quer, né? Que bom, a partir de agora vamos começar a transição de fato no município de Tarauacá”, afirmou.