Suspeito de envenenar açaí e matar crianças no final de setembro se entrega à Polícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que Rafael da Rocha Furtado se entregou em uma delegacia. Ele é o principal suspeito do envenenamento que levou à morte duas crianças no Rio de Janeiro.

O mandado de prisão temporária contra Rafael foi cumprido após a sua entrega. O suspeito é ex-namorado da mãe de uma das vítimas, Benjamin Ribeiro Rodrigues, que morreu aos seis anos.

Além de Benjamin, Ythallo Raphael Tobias Rosa, de sete anos, também foi vítima do crime, ocorrido em 30 de setembro no bairro de Cavalcante, na Zona Norte do Rio.

Investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) revelaram que as crianças foram envenenadas através de um açaí contaminado, e não por bombons, como se pensou inicialmente.

De acordo com a polícia, Rafael teria oferecido o alimento envenenado para Benjamin ao buscá-lo na escola. No caminho, ele compartilhou o açaí com Ythallo. A análise dos investigadores apontou que o envenenamento foi causado por chumbinho, um veneno comum para controle de pragas.