Secretário Júnior Pinho reúne educadores e celebra melhorias na Educação de Mâncio Lima

Cumprindo seu compromisso com os profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semec), realizou nesta sexta-feira (08) a premiação das escolas e professores com os melhores desempenhos no crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023, por meio do Projeto QUALIFICA MAIS, EDUCAÇÃO BÁSICA DE MÂNCIO LIMA. A iniciativa visa reconhecer o mérito de instituições e educadores que têm contribuído para a evolução dos indicadores educacionais do município, promovendo uma educação pública de qualidade.

Entre as escolas premiadas, destacaram-se a Escola Lauro Cavalcante, que obteve a nota 5,2 nas turmas de 5º ano, registrando uma evolução de +0,3 em relação à avaliação anterior, e a Escola Artur Lebre, que também alcançou índices expressivos em 2023. Na categoria de Excelência em Ensino, os professores Gean Carlos da Silva Vasconcelos (Escola Lauro Cavalcante), Yuri Victor de Oliveira Ventura (Escola Artur Lebre) e Maria Irisneide Costa Sabino (Escola Artur Lebre) foram reconhecidos pelo excelente desempenho, recebendo um prêmio de valorização correspondente a 101% sobre a tabela do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Os critérios de premiação seguiram indicadores como a nota do IDEB, maior evolução proporcional e melhor desempenho entre os professores.

O evento contou com a presença de gestores e coordenadores das escolas municipais e marcou o último ciclo formativo do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA/2024). Segundo o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Professor Junior Pinho, “reconhecer o mérito das ações pedagógicas eficientes é essencial para motivar e valorizar nossos profissionais da educação, garantindo, assim, uma educação de qualidade para todos.”