“Gratidão a Deus por me dar mais uma oportunidade de viver e por me trazer de volta para minha amada Tarauacá. Quem me viu sair de uma UTI aérea sabe que fui agraciado com um verdadeiro milagre”, escreveu ele há pouco mais dois meses, após sair do hospital e retornar à cidade natal.
Mesmo com a saúde debilitada, Batista disputou no pleito de 2024 e foi reeleito com 845 votos. Ele era um dos vereadores mais antigos da cidade e iria iniciar seu oitavo mandato em 2025.
Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada. A Câmara Municipal de Tarauacá decretou três dias de luto oficial e publicou uma nota de pesar se solidarizando com a família e os amigos pela morte do colega de trabalho. (Veja nota completa abaixo)
Também está marcada uma sessão de corpo presente, porém ainda não foi decidido se ocorre nesta terça ou quarta-feira (6), dependendo do horário que o corpo de Batista chegar ao município.
O presidente do Partido Democrático Trabalhista, José Luis Tchê, do qual o vereador fazia parte, também postou nas redes sociais uma homenagem ao parlamentar. (Confira também a nota abaixo)
Presidente do PDT presta homenagem a Chico Batista — Foto: Arquivo pessoal
Nota de Pesar
Hoje, recebo com profunda tristeza a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de jornada, Chico Batista, vereador pelo PDT em Tarauacá. Sua partida deixa um vazio imenso em nosso partido e em toda a comunidade que tanto se beneficiou de seu trabalho e dedicação.
Chico sempre esteve ao lado do povo, lutando com coragem e lealdade por um Tarauacá mais justo e por um Acre mais forte. Seu legado de honestidade, compromisso e respeito à causa pública será lembrado por todos que tiveram a honra de caminhar ao seu lado.
À família, amigos e todos que sentirão essa imensa perda, meus sentimentos e minha solidariedade. Que Deus possa confortá-los neste momento tão difícil.
José Luis Tchê – Presidente Regional do PDT/AC”
Chico Batista faleceu na madrugada desta terça (5) — Foto: Divulgação