Adriano Leão Castelo foi preso em Rio Branco nesta segunda-feira, 5, por força de um mandado judicial do município de Capixaba, do interior do Acre. Segundo informações do delegado Aldizio Neto, da Delegacia de Polícia Civil de Capixaba, Adriano agrediu fisicamente a ex-companheira e roubou seu celular quando estavam em Capixaba, levando-a a pedir medidas protetivas. Posteriormente, o homem voltou a ameaçar a ex-companheira, via áudio de WhatsApp, mas já estava em Rio Branco.
No áudio enviado por Adriano à sua ex, ele a ameaça dizendo que iria ao encontro dela para “rolar seu pescoço e pipinar de faca seu corpo para ela aprender”. As ameaças ocorreram porque a ex teria iniciado um relacionamento com outra pessoa pouco tempo após a separação, o que não agradou a Adriano, que se sentiu traído.
Com os recentes registros de feminicídios e tentativas de feminicídio no Acre, o delegado Aldizio Neto decidiu dar prioridade a esta denúncia e solicitou imediatamente a prisão de Adriano, que foi cumprida no bairro Universitário, na manhã desta terça-feira, 5, conforme entrevista do delegado.