Um homem de 29 anos foi preso na noite de quarta-feira (23) após furtar seis peças de picanha e uma caixa de chocolate de um supermercado na Avenida Professor Armando Alves da Silva, em Caratinga. O furto foi frustrado graças à atenção de um funcionário do estabelecimento, que notou o comportamento suspeito do indivíduo.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o funcionário instruiu que o homem carregava uma mochila volumosa e, ao tentar pagar por apenas uma caixa de chocolate com cartão de crédito, teve uma transação recusada. Ao tentar sair do supermercado, o funcionário abordou o homem e pediu para verificar a mochila. Sem resistência, ele abriu o compartimento, revelando seis peças de picanha e a caixa de chocolate.
Questionado, o suspeito suspeito de querer revender cada peça de carne por R$ 50 e confessou ter retirado os dispositivos antifurto das peças para evitar que os alarmes do supermercado disparassem. Ele foi detido até a chegada da Polícia Militar, que o transferiu para a Delegacia da Polícia Civil de Caratinga junto com os produtos furtados.