O prefeito eleito de Mâncio Lima, Zé Luiz (PP), esteve esta semana em Rio Branco para tratar com outros prefeitos eleitos sobre o fim do lixão nas cidades acreanas. O objetivo da reunião é alinhar os passos do projeto que acabará com os lixões em todos os municípios e a construção de aterros sanitários, conforme preceituam as leis ambientais.
A reunião contou com o apoio da equipe da AMAC, do Consórcio de Resíduos Sólidos Urbanos (CINRESO), parlamentares e do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, debatemos esse tema urgente.
“Sabemos que os municípios não dispõem de recursos para cumprir a obrigação de encerrar os lixões e dar a destinação correta aos resíduos, como exige a Lei. Esse é um problema de saúde pública e ambiental que já gerou multas milionárias às gestões municipais. Nosso projeto de aterros sanitários regionalizados colocará o Acre como o primeiro estado brasileiro a destinar 100% dos resíduos de forma adequada. Juntos, vamos superar esses desafios e avançar em direção a um futuro mais sustentável para o Acre e, especialmente, para a nossa Mâncio Lima”, destacou Zé Luiz.