Por não comprovar pagamento de multa, candidato a vice-prefeito pode ter candidatura indeferida no interior do Acre; “Já tenho o comprovante”, garante

Juarez Leitão (PSD), candidato a vice-prefeito na chapa do delegado Railson (Republicanos), pode ter seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por não ter comprovado o pagamento de uma multa em razão de crime eleitoral no valor de R$ 31.923,00 (trinta e um mil reais novecentos e vinte e três reais) da época em que ele foi prefeito em 2009.

Naquele ano, Juarez, ainda no PT, teve seu mandato cassado por compra de votos e abuso de poder econômico.

Condenado, Leitão nunca quitou a dívida que lhe foi imposta e ao registrar a sua candidatura a vice-prefeito nas eleições municipais de 2024, a Justiça Eleitoral requereu o pagamento da referida multa, sob pena de ele não poder concorrer ao pleito municipal.

De acordo com o despacho judicial, o pessedista “apresentou certidão positiva com efeitos de negativa expedida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, contudo, o documento não especifica se houve, ou não, pagamento ou parcelamento da multa em questão”.

Juarez tem três dias para comprovar o pagamento ou o parcelamento da multa imposta nos autos.

O outro lado

Procurado pela reportagem do Notícias da Hora, Juarez Leitão disse, sem maiores detalhes, que já efetuou o pagamento e que não acredita em indeferimento.

“Eu fiz o parcelamento já tenho a certidão negativa. Tá tudo legal. Tem até terça-feira. Já tenho até o comprovante”, afirmou.