Gerlen Diniz afirma que vai representar contra indivíduo que divulgou pesquisa sem registro para beneficiar Gilberto Lira

O candidato do Progressistas à Prefeitura de Sena Madureira e deputado federal, Gerlen Diniz, afirmou que vai entrar com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral contra um indivíduo que divulgou uma pesquisa, realizada dia 14, em Sena Madureira, mas que não foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC).

Em um vídeo, Gerlen Diniz explica que uma pesquisa da Delta estava prevista para ser divulgada ontem (21). Esta estava registrada junto à Justiça Eleitoral. Porém, segundo Diniz, as estatísticas eram ruins para o candidato adversário. Diante disso, o candidato progressista revelou que foram publicados dados de uma outra pesquisa realizada bem antes, no dia 14 deste mês, porém sem registro. O parlamentar federal não revelou o nome da pessoa que divulgou os dados.

“O que eles fizeram? Pegaram uma pesquisa do dia 14, ou seja, uma pesquisa sem registro. Gravem bem isso: dia 14 deste mesmo mês e estão divulgando hoje. Isso é crime eleitoral. A multa é mais de R$ 50 mil. Nós vamos entrar com uma representação hoje ainda contra o Instituto, contra a pessoa que divulgou. Porque tem que ser punido. Ontem teve uma pesquisa registrada e cadê a divulgação? Não fizeram”, afirmou Diniz. Veja o vídeo: