Pré-candidatos tentam conquistar eleitores com uso das redes sociais; conheça os mais populares

A pré-campanha é permitida pela Justiça Eleitoral para que os pré-candidatos possam visitar eleitores e divulgarem suas ações e reuniões de grupos, além de ouvirem os anseios dos eleitores para que possa ser feito um plano de governo eficiente, que atenda às necessidades da população.

Sem nenhuma mulher concorrendo ao cargo do Executivo este ano, a cidade de Mâncio Lima tem quatro empresários na corrida pela prefeitura, que são: Andinho (União Brasil), Zé Luiz (Progressista), Marazona (Cidadania) e Chicão (MDB).

A organização e os conteúdos postados por meio das redes sociais diz muito sobre cada político. É possível ver organização, contato com o público, simpatia e com quem andam os políticos. Normalmente as pessoas que andam com esses políticos é quem irão ajudá-lo na administração da prefeitura, caso sejam eleitos.

Número de seguidores

Com relação ao número de seguidores, Marazona sai na frente, com 10,6 mil seguidores; logo atrás, aparece Zé Luiz com 3.894 seguidores; Chicão fica em terceiro lugar, com 1.536 seguidores, e Andinho ocupa a 4ª colocação com 1.232 seguidores.

Número de visualizações

Quem mais chama a atenção do público pelo conteúdo postado é o pré-candidato Zé Luiz, que nas últimas dez publicações já teve quase 100 mil visualizações. Em uma postagem de vídeo de uma breve conversa com um ribeirinho, Zé Luiz foi visto mais de 38 mil vezes. Marazona aparece em segundo lugar nas visualizações. Em uma mensagem de Natal, o pré-candidato do Cidadania teve 16,3 mil visualizações. Chicão aparece em 3ª lugar nas visualizações de mídia. A sua publicação de lançamento da pré-candidatura teve 8.255 visualizações. Andinho, fica em quarto. Seu maior desempenho foi com um vídeo ao lado de Rogério Morais (pré-candidato a vice), onde teve 3.359 acessos.