
Mais uma tentativa de ‘Golpe do Nudes’ é registrada em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Porém, desta vez, a vítima não caiu e deixa um alerta à população cruzeirense.
Conforme informações obtidas pela nossa reportagem, o atendente de um comércio local, identificado pelas inicias R.G.P.S., recebeu uma mensagem quando estava num culto em uma igreja, mas, ele só respondeu após chegar na sua casa.
Nas conversas, o golpista se apresenta por uma jovem de 15 anos, manda uma foto íntima [um nud] e conta afazeres do cotidiano. “Estava ajudando minha mãe limpar a cozinha. Vou tomar banho agora querido”, escreve.
“Você é muito bonito simpático gentil”, diz outra frase.
“Boa noite querido. Já bebi meus remédios para dormir. Amanhã conversamos mais, dorme com Deus 🥰🙏🏻”, diz um trecho.
Ainda segundo R.G.P.S., o criminoso entrou em contato após a tentativa de golpe dizendo que seria um delegado, mesmo não respondendo com mensagens comprometedoras. Ele acredita que a ligação tenha partido do estado Rio Grande do Sul devido o código da operadora. “Me pediu dinheiro para pagar uma fiança à família da vítima para que eu não fosse preso”, disse.
O golpista se identifica como delegado de polícia entra em contato com a vítima e afirma que ela será presa por crime de pedofilia cibernética e ainda cita o código penal. Mas, para evitar a prisão, o criminoso pede um valor R$ 1.221,77 para que a vítima seja liberada ainda na audiência de custódia. “Graças a Deus eu não caí na conversa desse golpista no qual tentou me forçar a cometer um crime para aplicar o golpe usando uma menor para mandar mensagens e fotos ilícitas”, conta R.G.P.S.
Este episódio mostra a importância das pessoas evitarem a troca desse tipo de mensagens, principalmente, com pessoas desconhecidas. A vítima deve procurar imediatamente a delegacia de polícia e comunicar o fato para que seja feito os procedimentos necessários.