Pré-candidatos a vice nas chapas majoritárias de Mâncio Lima tem agitado os bastidores da política

Não é mais novidade para ninguém que a cidade de Mâncio Lima terá três candidatos disputando a prefeitura este ano. O site Acre Ocidental teve acesso às últimas pesquisas feitas pelos partidos políticos e constatou que não há favorito e que o jogo está em aberto.

Nenhuma pesquisa mostra até o momento que algum pré-candidato tenha alcançado 50% ou mais das intenções de votos, o que preocupa todos os postulantes ao cargo de prefeito.

A estratégia dos partidos políticos agora é apresentar um vice-prefeito que some e eleve o nome da chapa majoritária para um patamar mais confortável.

Pelo lado do MDB, o grupo que coordena a pré-candidatura de Chicão aposta todas as fichas no pecuarista Armando, que tem um boa liderança entre parte do eleitorado do bairro São Francisco, importante colégio eleitoral do município.

Já pelo lado dos Progressistas, o pré-candidato Zé Luiz deve escolher o Elton da Pesca, nome novo na política e indicação do Partido Republicanos. Nas pesquisas internas, Elton aparece bem posicionado, à frente, inclusive, de políticos com mais de dez anos de carreira.

Assim como no futebol, na política não podemos substimar a força do oponente. Quem teve acesso às pesquisas recentes tem se perguntado como o pré-candidato Andinho tem subido nas pesquisas tão rápido. Em algumas regiões, Andinho tem empatado com outros pré-candidatos, em outras aparece na frente, além de ser o menos rejeitado. A estratégia de Andinho para acelerar seu crescimento foi a escolha do seu vice. Rogério Morais era o sonho de todos os pré-candidatos a prefeito, porém, preferiu caminhar com Andinho e continuar com o discurso de um grupo novo. Rogério tem história na política e poderá ter o apoio dos indecisos, que ainda é grande o percentual, segundo amostragem das últimas pesquisas.