Em uma manhã marcada pela emoção e o respeito, profissionais de saúde da Maternidade de Cruzeiro do Sul prestaram uma última homenagem à técnica de enfermagem Elvita Barreto Barbosa, conhecida carinhosamente como Lita.
Com lenços brancos nas mãos, simbolizando paz e memória eterna, os colegas de Lita se reuniram para dizer adeus à amiga e profissional exemplar que faleceu tragicamente em um acidente de carro em Mâncio Lima.
Lita dedicou sua vida profissional ao Hospital da Criança e da Mulher do Juruá (HMCJ), onde atuou com zelo e dedicação, deixando um legado de amor e cuidado aos que mais precisavam.
A Coordenação Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira expressou seu profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Lita, rogando a Deus por conforto neste momento de imensa tristeza.
A perda de uma profissional tão querida e dedicada é sentida por toda a comunidade, que se une em luto e gratidão por tudo que ela representou. Lita será sempre lembrada por seu sorriso acolhedor e por sua incansável vontade de ajudar o próximo.
“Que a memória de Lita seja uma luz que nos guie e inspire a continuar o trabalho que ela tanto amou”, disse um dos colegas durante a homenagem. A Maternidade de Cruzeiro do Sul, assim como toda a rede de saúde, está de luto, mas também celebra a honra de ter tido uma profissional como Lita entre seus membros.