O motorista de caminhão Mábio Braga de Melo, de 53 anos, conhecido como “Tartaruga”, morreu vítima de acidente de trânsito, na tarde desta sexta-feira (5), na BR-364, na Vila Extrema, distrito de Porto Velho, no interior do estado de Rondônia.
Segundo informações de amigos da vítima, “Tartaruga” é caminhoneiro e tem grande experiência no transporte de combustíveis para postos de gasolinas do Acre. A vítima é natural do Acre e havia saído de Rio Branco com destino a Porto Velho, onde passaria as férias com familiares dele, que estavam dentro de um carro modelo Renault Sandero, de cor prata e placa QLZ-9G24.
No trajeto, nas proximidades da Vila Extrema, “Tartaruga”, de forma inesperada, perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes, indo parar em uma área de mata.
No acidente, “Tartaruga” acabou morrendo antes de receber socorro médico. Já a esposa dele, 44 anos, e o filho de 15 anos, que estavam no carro, ficaram bastante machucados e receberam atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram transferidos às pressas para o pronto-socorro de Rio Branco, por ser o hospital de urgência e emergência mais próximo. Ainda não há informações do real quadro clínico dos sobreviventes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e isolou a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos de praxe, o corpo de “Tartaruga” foi reconhecido e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho. O carro foi removido por um guincho e levado ao pátio da PRF de Rondônia.
Ainda segundo informações de amigos da vítima, o patrão de “Tartaruga” está indo até o Estado de Rondônia, liberar o corpo no Instituto Médico Legal e levar para o Acre, para realizar o velório e sepultamento.