Polícia Militar apreende cerca de 1 tonelada de drogas no interior do AM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cerca de 1 tonelada de maconha em duas ocorrências registradas na madrugada desta sexta-feira (1°), em Manacapuru, no interior do estado.

Segundo a PM, a primeira apreensão ocorreu na AM-070, após os policiais flagrarem um carro em atitude suspeita. O motorista do veículo acelerou e os ocupantes dispararam contra a equipe, que revidou, atingindo os pneus do carro. O veículo foi abandonado na estrada e os três suspeitos fugiram em direção a área de mata.

No interior do carro, os PMs encontraram cerca de 500 quilos de maconha tipo skunk.

Já na região do Médio Rio Negro, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), em conjunto com o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), apreenderam um bote com motor de popa, carregado com sacos de entorpecentes, também de maconha skunk, além de R$ 3 mil em espécie. Ninguém foi preso durante a ação.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento nas proximidades do município de Barcelos, após as equipes receberem informações de que traficantes estariam descendo o Rio Negro com uma carga de drogas.

Durante a ocorrência, as equipes policiais visualizaram uma embarcação que, ao perceber a aproximação da polícia, fugiu para a margem. Alguns suspeitos que estavam no barco atiraram contra os policiais, que revidaram a ação criminosa.

COMPARTILHAR