Homem que atraía crianças com doces para cometer abusos sexuais é preso no interior do Acre

Está sendo transferido para o presídio estadual em Rio Branco (AC) nesta terça-feira (5), trazido pela Polícia Penal a partir de Epitaciolândia, após ter sua prisão em flagrante convertida em preventiva por crimes de estupro de vulnerável, um homem de 65 anos de idade. Entre as vítimas do idoso está uma menina de apenas dez anos, encontrada na companhia do acusado em seu apartamento, na avenida principal de Epitaciolândia. A prisão ocorreu no último final de semana.

Levado à prisão na Delegacia do município, o acusado, identificado pelas iniciais L. I. S, morador de Epitaciolândia que trabalhava em Cobija, na Bolívia, do outro lado da fronteira, tentou passar a imagem de uma pessoa humilde e injustiçada. Mas, após as investigações, os investigadores da Polícia Civil procuraram meios de mostrar que, naquele caso, L. I. S, é, na verdade, a imagem acabada do axioma segundo o qual os canalhas também envelhecem.

De acordo com a investigação, apesar da idade avançada, o idoso de crianças atraídas por doces e outros guloseimas. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Penal após uma série de investigações sobre estupro de vulnerável, crime do qual o idoso é acusado.

As investigações foram iniciadas a partir de denúncias feitas à Polícia Civil. A denúncia dava conta que os crimes eram praticados por um brasileiro que trabalhava na Bolívia e que as crianças aliciadas eram de nacionalidade boliviana e trazidas para o Brasil, do outro lado da fronteira, para serem abusadas.

No apartamento do acusado foram encontradas revistas e outras publicações com fotos de crianças em poses eróticas. Além das imagens, a Polícia encontrou na casa do acusado caixas de bombons, doces, iogurtes e dezenas de DVDs de filmes infantis, uma forma de atrair as crianças para suas práticas criminosas.

Com informações ContilNet