
Uma mulher de 38 anos precisou lutar pela vida após ser surpreendida por um ataque de crocodilo na Indonésia. Após 90 minutos, ela recebeu ajuda e sobreviveu. Falmira de Jesus estava coletando água de um rio na quinta-feira, 27, quando aconteceu o incidente.
O animal apareceu por trás dela, em meio às folhagens, a abocanhou e arrastou para dentro do pântano. A mulher lutou contra o animal e gritou por ajuda, chamando a atenção de trabalhadores, que correram para auxiliar. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Um vídeo foi feito mostrando a mulher apenas com a cabeça para fora da água, enquanto o réptil tentava puxá-la para o fundo. Os trabalhadores usaram varas para tentar espantar o crocodilo.
O ataque durou cerca de 90 minutos até que o socorro chegou e pessoas conseguiram agarrar Falmira e puxá-la para fora do pântano. Ela foi hospitalizada com ferimentos graves nos braços, pernas e pés.
“Eu estava com dores onde o crocodilo estava me segurando, eu não conseguia me libertar. Depois, eu comecei a me sentir cada vez mais fraca. Eu pensei que iria morrer, porque eu estava afundando na água”, disse à imprensa local.
“Eu deito no hospital e ainda consigo ver o crocodilo na minha mente, e eu o sinto no meu corpo. Sou muito grata pelas pessoas que me ajudaram a escapar, elas salvaram a minha vida”, completou.
Invasão do habitat
A Indonésia tem 14 tipos de crocodilos, sendo que alguns são de grande porte e agressivos. Ativistas pela conservação acreditam que os crocodilos estão invadindo áreas próximas de vilarejos devido aos impactos no habitat natural destes animais.
Devido à pesca desregrada, os crocodilos ficam sem alimentação, e além disso, algumas áreas foram invadidas por fazendas costeiras.
Como os moradores costumam usar rios para banhos e pesca, a chance de novos ataques de crocodilos tem aumentado.