Prefeita em exercício de Mâncio Lima visita canteiro de obras que estão gerando centenas de empregos e renda

Localizada no extremo oeste da Amazônia, na porção mais ocidental do Brasil, o Município de Mâncio Lima vem ganhando destaque nos principais jornais do Estado pelo volume de obras em execução, pela qualidade e pela localização estratégica de cada uma. Obras de infraestrutura, turísticas, culturais, espaços de convivência e recreação, infraestrutura educacional e calçamento são algumas das benfeitorias que o município está recebendo.

 

Na manhã da última quarta-feira. 18, a Prefeita em Exercício, Ângela Valente, acompanhada do Engenheiro Luan Silva esteve visitando algumas destas obras em execução dentre elas a Alameda das Águas, o curral para bovinos e suínos e a obra da Creche Francisca Rodrigues. Ambas as obras somam mais de R$ 9 milhões somado a isto estão as centenas de pais de famílias empregados direta e indiretamente nas frentes de trabalhos.

“Uma das coisas que a gestão Junto com Você preza é pela qualidade das obras e, paralelo a isto a aplicação correta dos recursos. Mâncio Lima está se tornando uma das cidades com a melhor infraestrutura do Estado do Acre, seja ela calçadas, prédios públicos, pavimentação de ruas e a construção de espaços de cultura, lazer e turismo a exemplo da Alameda das Águas. Tão logo esta obra seja inaugurada nós seremos o primeiro município do Acre a ter um sambódromo equipado com quiosques, restaurante, áreas de contemplação da natureza, estacionamento e outros benefícios tudo isso graças à boa relação e a parceria que temos com o Governo do Estado. Fico muito feliz de poder estar fazendo parte desta página da história de nossa querida cidade de Mâncio Lima”, ressaltou Ângela Valente, Prefeita em Exercício.

 

O porto de Mâncio Lima é a principal porta de entrada para o Parque Nacional da Serra do Divisor e das Terras Indígenas Nukni e Nauas. De acordo com o último levantamento da SEMATUR, um percentual elevado de turistas brasileiros e estrangeiros visitam estes pontos turísticos por ano. A infraestrutura, que ora está sendo construída, traz mais conforto e qualidade para a população ribeirinha e urbana.

No Bairro São Francisco, já começam a chegar as primeiras frentes de trabalhos para a construção da Creche Francisca Rodrigues, orçada em pouco mais de R$ 1 milhão frutos de recursos próprios e do FUNDEB, a obra será toda em alvenaria com ampliação das salas de aulas e outros espaços que não existiam.

Outras obras estão em fase de licitação e/ou contratação de empresas vencedoras dos certames.

Galeria de imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: Evandro Ibernon

COMPARTILHAR